Uma brincadeira de infância cada vez mais distante da realidade das empresas!
Flexibilidade de horário, home office, automatização dos processos… são algumas características que evidenciam essas mudanças no trabalho e toda mudança abre espaço para repensarmos nossos papéis, seja de líder ou funcionário!
“Longe dos olhos mais perto do coração”, talvez esse trecho da canção traduza nosso dia a dia – Funcionários longe dos nossos olhos e sem aquele controle de perto. E aí, como fazer?
Nossa sugestão é: CONFIE! Se você delegou algo para alguém, acredite que ele vai fazer da melhor forma possível e que tudo vai dar certo.
O desafio é lidar com as nossas expectativas e com os sentimentos que este novo cenário gera!
Abaixo selecionamos algumas dicas de como desenvolver a confiança e atuar neste novo modelo de trabalho!
1. Confie primeiramente em você!
Saiba exatamente qual é o resultado esperado do seu trabalho e como fará para alcança-lo!
2. Conheça seu time
Pessoas são diferentes e é importante que você conheça as habilidades e as limitações de cada um.
3. Acredite na capacidade do outro!
Como dizia George Patton “não diga às pessoas como fazer as coisas, diga-lhes o que fazer e deixe-as surpreendê-lo com seus resultados”.
4. Faça combinados
Alinhe as expectativas de entregas, prazos e faça conversas frequentes de acompanhamento;