CASES DE SUCESSO

Inovação

Com uma proposta diferenciada e em parceria com trainees de uma grande empresa, criamos um jogo de tabuleiro colaborativo que ajudou nosso cliente a expor seus valores e missão, de forma transparente e dinâmica.

Os candidatos foram surpreendidos com uma atividade dinâmica, diferente e contextualizada com “fatos reais” do dia a dia de um estagiário.

A ideia era que todos saíssem “ganhando do processo seletivo”, os participantes com um conhecimento agregado sobre a empresa, áreas e nós com uma ferramenta eficiente de avaliação comportamental.

Esse processo inovador nos resultou ficar entre os 10 melhores processos seletivos de estágio no Brasil, segundo a pesquisa realizada pela 99jobs.

Agilidade

Nosso desafio era contratar 52 vagas de Engenheiros para uma empresa do ramo aeronáutico com formação especializada em um período de 60 dias. Topamos o desafio e em 54 dias as vagas estavam fechadas!

Através de uma forte divulgação utilizando todos os meios de comunicação e em todas as capitais do Brasil e fora do país, atraímos 5.020 inscritos.

Foram 1754 testes realizados, mais de 800 candidatos avaliados em entrevistas e dinâmicas.

A agilidade e a qualidade neste processo, foram fundamentais para o sucesso do processo.

Criatividade

O desafio era criar um processo de seleção interno com neutralidade, transparência e oportunidades igualitárias para todos os candidatos.
Então elaboramos um jogo de cartas ao escuro.

Os candidatos respondiam a pergunta: -“ Quem sou eu e minhas principais contribuições e essas informações eram disponibilizadas num formato de carta, mas com uma “identidade velada”. Os gestores recebiam o “baralho” e eram orientados a escolherem as 10 cartas com os perfis mais atrativos.

Em uma reunião conduzida por nós apresentávamos os candidatos mais “votados” e desvendávamos sua identidade. Um processo imparcial onde os candidatos tiveram a mesma oportunidade se exposição. Os mais votados seguiam para entrevistas individuais!

Os resultados foram 100% das posições fechadas internamente e um nível de satisfação de 87% por parte dos candidatos e 94% por parte dos gestores.